O furto

Deixou escapar um riso quando avistou aquele ser desengonçado adentrar a sala como um bichinho assustado. Tentava passar no meio da multidão de alunos, agitados com a volta as aulas, esbarrou em umas três pessoas ate conseguir chegar a uma carteira vazia na qual jogou desajeitada as coisas que segurava. A pilha de livros pendeu pra um lado e antes que estes viessem ao chão ele estendeu os braços e os segurou. Ao vê-lo com seu material nas mãos perguntou imediatamente o que diabos ele estava fazendo. Pensei que isso fosse uma escola, aqui as pessoas não deveriam roubar os outros, seu delinqüente! Como é? Você é louca? Eu só... Não quero saber, devolve meus livros aqui, agora! E saiu lutando novamente contra a multidão ate o outro lado da sala.

Passou o resto do ano evitando a presença da “esquisita”, como os outros costumavam chamá-la. Ele não gostava desse apelido. Achava-a engraçada e ate estranha, mas era irritante ouvir o tom com o qual a chamavam. No entanto, assim como os outros não ousava chegar perto. Cada vez que seus olhares se encontravam aqueles olhos escuros transformavam-se em metralhadoras e ele se afastava. Ela o detestava, ele só não entendia o porquê. Mas também não tinha motivos para se importar, ele tinha amigos e não era chamado de esquisito por ai.

Tinha amigos e um par para a formatura, a mais desejada da escola, diga-se de passagem. Enquanto ela, ela nem ia para festa. E era por isso que chorava encolhida no canto do banheiro vazio. Tudo vazio. Tão vazio que o eco levou aos ouvidos dele o som dos soluços dela. Ao perceber que o delinqüente estava em pé na sua frente, vendo seu momento vergonhoso de fraqueza tratou de se levantar e fechar a cara o mais rápido que pôde. Era sua única forma de defesa contra aquela sensação estranha que formigava no peito cada vez que ele a olhava. Mas dessa vez ele não baixou os olhos, nem se afastou, continuou encarando-a com um olhar diferente do habitual. Não sorria debochadamente como todos, nem sentia pena, nem nada. Simplesmente estendeu a mão: Vem comigo, prometo que dessa vez não vou roubar nada.

A festa não tinha mais tanta importância assim. E o seu par já não era tão desejado como antes. Afinal, chegou a hora de viverem o que o medo, há tempos, lhes roubara.

.
.
.

Meus Deus vocês não sabem como foi dificil escolher essa imagem. Na verdade nem achei a imagem que eu queria...mas tudo bem. Acho que o aroma do café me embebedou e entrei na onda do romance romântico =)

Bjao pessoas!

9 fios pro Casulo:

Anônimo 21 de outubro de 2008 às 14:31  

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

que bonitinhoooooooooooooooooooo!!

Poxa...

Me deu foi saudades da escola...

Desses olhares trocados calorosamente! rs

Ah, q honra olha....
Fui o primeiro a postar!

Fóssil 21 de outubro de 2008 às 20:20  

Ah, não há como não ficar com um sorriso no rosto depois de ler um texto desses ^^

PS: Merdas: "entrando como um bichinho assustado", lembrei dos gatos ou da cadela manca que sempre assistem aula comigo XD

Filho de Vencedor 22 de outubro de 2008 às 08:53  

pois eh falando dos meus romances, os teus tbm são ótimos...muito massa mesmo!

Thaís Araujo 22 de outubro de 2008 às 18:34  

Depois ler, posso dormir feliz.

Lindinho esse texto. E não é por usar um diminutivo que o texto perde sua qualidade.

Lindinho = fofo, meigo, feliz.

aliás, eu adoro romances românticos xD~

;**

Márcia, vulgo Feto 24 de outubro de 2008 às 19:42  

Nossa que formidavel, uma cadela manca. Na minha tem um bando de gatinhos fofos e magrelas, so osso e bucho(= verme). Ainda vou levar um pra mim um dia.

Acho que o diminutivo combina com esse texto, se eu fosse comenta-lo tb usaria algum "inho", rsrs.

Bjao e obrigada povo =D

Márcia, vulgo Feto 24 de outubro de 2008 às 19:52  

Eu fui ler uns comentarios de uns textos antigos e eu vi uma pergunta la assim: Afinal, quem é quem? Nao sei bem ao que a pessoa tava se referindo...mas acho que algumas pessoas podem se confundir com esses apelidos.
entao so pra certificar:
Feto = Márcia (eu...serio?)
Fóssil = Velho = Carlos

Bjs

Alanna 25 de outubro de 2008 às 09:39  

a descrição da menina me fez pensar em Carlos.
AUSAHSUhaSUAsuAsuAHS!
Desajeitado...
xP

eh fofo. cadê o resto???????

Márcia, vulgo Feto 26 de outubro de 2008 às 04:51  

resto? hee resto de que?

Gabriella Barbosa 5 de novembro de 2008 às 15:59  

fofinho, me lembra aqueles filmes norte-americanos, muito bom!