Sonhos

Ontem, quando eu acordei e abri os olhos, vi Deus. Sentado ao meu lado com aqueles típicos cabelos grisalhos e seus olhos calmos, que brilhavam com ar de quem sabe tudo e sorriam com ar de quem está cansado de saber.

Tinha o semblante sereno, porém terno. Suas mãos exalavam, ao mesmo tempo, poder e gentileza. Era tão distinto quando o mundo que criara e tão astuto quanto suas crias. A pluraridade do seu ser não me deixa descrever suas formas com clareza, apenas o brilho da sua alma por mim pode ser memorado.

Pousando suas mãos sobre meus ombros, disse-me o quanto eu fora tola de supor sua ausência. Quanta ingenuidade me fez pensar que era capaz de saber lago além do que vejo. Sua voz era o silêncio, mais íntegro e confortante que já fui capaz de ouvir. Cada uma de suas palavras era nutrida a base de ternura. Espantou-me tanta candura vinculada a tanta imponência. Sua simplicidade ao estar, contrariava sua majestade ao ser.

Preencheu o vazio da minha alma, transformando-a em liberdade. Enxugou minhas lágrimas descontroladas convertendo-as em orvalho. Calou meus soluços e fez deles melodia. Apagou minhas dúvidas resumindo-as em poesia. Acalmou meu corpo trêmulo com um sopro em harmonia. E cerrou meus olhos transformando-me em sonhos...
E então abri os olhos e vi Deus.

29/08/2007
.
.
.

Na verdade nem lembro quando nem onde escrevi esse texto. Ele simplesmente apareceu no meio das minhas folhas. Mas ta la escrito com a minha letra e assinado...mas deu branco, rsrs.
Ahh tava com saudade de postar, ta dificil ter tempo pra respirar. Mas vamos em frente, a gente da um jeito...Abs :-)
Márcia



12 fios pro Casulo:

Unknown 10 de março de 2008 às 16:52  

aff doido!! tu ecreve como se ja tivesse visto Deus realmente!!
quando leio esse tipo de coisa me emociono pq eu tenho convicção de q Ele existe e q é humilde o suficiente ao ponto de se importar com meros humanos, q inda duvidam da sua existência!!

mais uma vez parabéns por mais um texto genial...é isso!!^^

bjus

Fóssil 10 de março de 2008 às 21:31  

Quase chorei nesse texto. Não tenho religião, mas acredito em Deus. Se não acreditasse, acho que eu seria um tolo. Tenho muita sorte de ter nascido onde nasci, rodeado pelas pessoas que rodeiam. E olhe, por vezes eu sou um tolo: por vezes eu não enxergo tudo de bom que eu tenho e só dou atenção às coisas ruins, que são infimas se comparadas às primeiras (eu notei isso logo antes de fazer o texto anterior, por isso que o fiz). É...por vezes eu quis duvidar de Deus. Minha sorte é que ele nunca desistiu de mim...

É, apesar de tu ser um feto e eu um fóssil, tu é bem mais sábia do que eu. E escreve melhor também =D Bjs!

Fóssil 10 de março de 2008 às 22:00  

PS: Como tu postou hoje, vou demorar um pouco mais a postar pra galera poder ler teu texto, ok? Ademais, tô sem nenhum em vista pra postar e sem ânimo de fazer outro. Vou acabar digitando minhas redações do ano passado prapôr aqui! XD

PPS: Tu estavas com saudades de postar, imagine nós de ler teus textos =)

Márcia, vulgo Feto 12 de março de 2008 às 15:35  

A gente vê Deus todo dia...so que nao paramos pra perceber. Pelo menos diante da minha concepção do que ele seja. No texto eu so personifiquei a força na qual eu acredito =D Obrigadao povo!!

obs: seu velho caduco quando que tu vai me visitar?? caramba eu vou envelhecer e tu nao vai la na escola! saudade de ti!
abs.

Fóssil 12 de março de 2008 às 20:48  

�, eu tamb�m acho. N�o penso num Deus assim �ntropom�rfico (parafraseando Caio). Felizmente tenho tentado me manter mais atento e alerta para ele.

Eu vou nesta quinta, dia 13, ao DB, finalmente! Mas tu n�o vai ler esse coment�rio antes disso, ent�o... XD

Mayara 12 de março de 2008 às 21:02  

c eu pudesse escrever, eu escrevria... mas nao exist como... o texto eh lindo, tocou profundamnte... /Deus eh ixo.. amigo, pai, irmao, professor, advogado... ele eh tudo e ainda assim esquecemos dele...
sem comentarios.... apenas parabnz

Anônimo 14 de março de 2008 às 06:59  

eu já disse q queria teu cérebro p fazer a redação do vestb, né?
pois é, repito.
:)

Ana Áurea 15 de março de 2008 às 17:26  

Assim,provavelmente se um dia eu lesse um texto no qual alguém falaria 'eu vi Deus' eu falaria 'MEU DEUS,QUE PRETENSIOSO' mas tu abordou a coisa de uma forma tão sutil e limpa que eu achei tão tranquilizador...tão lindo.

Unknown 6 de abril de 2008 às 09:00  

é vaquinha...a gente olha Deus todo dia mesmo..."os céus declaram a Sua glória"!!^^

Anônimo 13 de abril de 2008 às 17:36  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo 13 de abril de 2008 às 17:43  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo 13 de abril de 2008 às 17:49  

Há algo de misterioso e emocionante em estórias que terminam da mesma forma que começam.

Vou salvar. Posso salvar? Já está gravado no meu pc. Nem adianta negar o pedido!

abraço apertado,

Claravelha