"Livróide"

Já passavam das 5 da manhã e os bolachudos olhos de Sofia ainda mantinham suas pálpebras repelidas observando o teto. Ah o teto! Como um dia disse um amigo, “aquele grande conversador”. Sofia fitava-o acima do seu corpo confortavelmente deitado, desenhando sobre a tinta branca as cores de sua imaginação fértil e madura. Estas respondiam refletidas em pensamentos, tagarelavam o que Sofia queria ouvir e divertiam com sua tonalidades graciosas.

Mas não hoje... Agora o teto escurecia acima do seu corpo contorcido, seus olhos esbugalhados ao passo de sacarem da órbita. Seu coração padecia aos pulos como se tentasse escapar da prisão perpétua do peito ofegante. Braços incontroláveis espancavam a si mesmos e ao ar. Maldito ar que fugia dos seus pulmões enfraquecendo todo seu corpo. Da sua boca espumante súplicas imploravam por liberdade. Desesperadamente era possível distinguir entre os movimentos bruscos um grito em consciência. Enfim delírio. O solo desertificou-se. O teto escurecido calou-se e Sofia pairou sobre as cores vivas do sangue escorrido.
.
.
.
Caramba como é relaxante escrever =D ufa!
Esse texto pode parecer meio sem nexo, mas é pq é uma parte de um "livróide", uma ideia só. Ai queria testar-la, vê se vcs gostam pra saber se vale a pena continuar. Não gostei muuuuito dele, nao desgostei, mas ainda quero mudar umas coisas. Aceito opinioes! Críticas sao sempre bem recebidas =P
Abs!
Márcia.

10 fios pro Casulo:

Anônimo 11 de julho de 2008 às 14:46  

Tudo bem, vamos entender as coisas: a Sofia teve uma convulsão?

Alanna 11 de julho de 2008 às 15:07  

O que aconteceu com a Sofia?
Ela morreu?
Ela era um EMO???
Ela estava delirando e teve imagens da guerra do vietnã???
Eu quero sabeeeer! >.<
Não entendi...

Ahhh! Você escreve bem. ^.^
Consegui ver as cores do teto antes de me afogar em sangue.

PS: Prazer, eu sou Alanna. ^.^'

Márcia, vulgo Feto 11 de julho de 2008 às 19:25  

hsauhsuahsuahsuahsa...por isso que eu disse que o texto parece meio sem nexo. Faço assim...no proximo post coloco um texto que explica esse...digamos que um resumo da minha ideia do livro, ta certo? Mas por enquanto digo que ela nao morreu...uma convulsao sim. Emo nao, nao mesmo.
O prazer é meu =P Nosso!
Obrigada =P

Fóssil 12 de julho de 2008 às 13:28  

Ah, eu nem achei sem nexo XD
(paga-pau huahauhauha)

É uma maneira poética de descrever a coisa...só não dá pra saber se ela morreu ou não da convulsão. Agora, eu adorei isso. nem preciso dizer, me identifico pra caramba com essa história de ter o teto como amigo.

Fóssil 12 de julho de 2008 às 13:29  
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica Bittencourt 13 de julho de 2008 às 12:48  

bom,eu não sei muito bem como me comunicar com você meu caro Fóssil,eu fiz "unidunitê" entre os dois blogs que apareceram e veja só o destino escolheu esse ! hahahahaha.
Tu és amigo de Márcia e irmão do meu professor de história,acertei?Não importa,fiz "unidunitê" também!
hahahahahahahaahha.
bom...de qualquer forma,Seja bem vindo ao meu blog e obrigada Márcia pela indicação.

Gabriella Barbosa 14 de julho de 2008 às 13:36  

muito bom! adoro ler s textos de vcs, tô virando fã, hahaha, ñ tinha entendido muito bem o texto, mas já q é parte de um " livróide " entendo melhor, ah, pode continuar sim, espero ver o livro, bjos

Adelaide VP 17 de julho de 2008 às 12:25  

A Sofia morreu uai????

Márcia, vulgo Feto 17 de julho de 2008 às 16:40  

Nao =P

Unknown 23 de julho de 2008 às 17:53  

eu gosto quando o final é assim...ngm sabe oq aconteceu!! Aí fica aquele mistério...mas a mala já contou oq aconteceu neh?!!^^

bjuss medonhos