Das Almas Gêmeas

Nenhuma alma é inteira. Antes de vir ao mundo, a alma se parte e cada pedaço encontra abrigo em um corpo diferente. Nenhuma vida é inteira até que esses corpos se encontrem, até que as almas se completem.
Não é uma tarefa fácil. É possível que algumas de suas almas gêmeas já tenham vindo ao mundo quando você chegou. Também é possível que outras ainda estejam por nascer. É possível que não as reconheça da primeira vez que as vir. Talvez leve tempo também para admitir o quão importante elas são para você e você para elas.
Paciência. O tempo nem sempre é inimigo do homem. O tempo, que destrói monumentos, não destrói almas. Você não precisa perder a vida procurando. A vida se encarregará de te colocar frente a frente com os outros pedaços da tua alma. Nesse momento, caberá a ti a parte mais difícil:
Enxergá-las.
Vais reconhecer nelas algo de ti e algo que lhe falta. E vais sentir que não poderá mais ser completo sem estas pessoas. Vais sentir que a partida delas te dilacera.
Mas também deves lembrar que medidas, distâncias, são aflições que só o corpo conhece. Almas são estágios superiores, vivendo em mundos superiores. Mundos perfeitos onde não há distâncias, nem tempo.
Deves lembrar que tens a responsabilidade de carregar este mundo dentro de ti, o mundo em que estão todas as tuas almas gêmeas. Se o perderes, nada restará. Serás uma concha vazia, uma casca. Oco.
Tu és o único que pode separar tuas almas gêmeas de ti. Se queres um conselho, não o faça. Uma alma partida torna-se irremediavelmente incapaz de encontrar felicidade inteira. E uma alma plena nunca precisará conhecer o horror de se viver pela metade.




Eu não queria postar esse texto ainda porque ele tem uma série de coisas que me desagrada, especialmente o final. Talvez por não tê-lo escrito todo em um só dia, eu perdi a linha de raciocínio e a inspiração. Se um dia eu as recuperar, prometo refazer o texto e postá-lo novamente. Por ora, eu precisava postar alguma coisa senão Bitenco atentaria contra a minha integridade física. Afinal, eu estou "vagabundando até o segundo semestre" XD
Pra encerrar, convite: galera, vamos no show do Nando Reis e Zeca Baleiro que vai ter na Batuque Brasil dia 25 de Abril (notaram a rima entre Brasil e Abril? XD)! Vai ser massa! E também é aniversário da aqui já mencionada Bitenco! XD Vamos!!!

7 fios pro Casulo:

Anônimo 15 de abril de 2008 às 15:31  

T.T

Fóssil 16 de abril de 2008 às 07:18  

Ah, esqueci de dizer no post: aceito sugestões pra melhoras o texto, especialmente o final, então deixem-as nos comentários =]

Thaís Araujo 16 de abril de 2008 às 07:22  

ahhhh




LINNNNDO!

Unknown 19 de abril de 2008 às 14:08  

texto ootimo, eu comecei a pensar mto com ele, imaginando qm e aonde tao as partes da minha alma (tenho a impressao q a maior parte da minha alma ta lah em slz) xD

e aproveitem ai no show, e mande um parabens pra Bitenco por mim x)
uheuhaeuehu

abrass

Márcia, vulgo Feto 1 de maio de 2008 às 07:52  

caramba carlos eu fiquei puta agora, como eu nao tinha visto esse texto?
meu deus! eu simplesmente venerei isso. esse tom de racionalidade, de emocional controlado, de experiencia, de sabedoria é exorbitantemente expressivo!

Anônimo 2 de julho de 2008 às 12:03  

Olá,eu nunca te vi e vc nunca me viu... mas temos algo em comum...
Alanna [miiiinhoca!]... ;D
Pois então, ela me mostrou alguns de seus textos... e eu amei! *.*
Parabéns!

Esse texto é o mais lindo! ^^

ahh...sou de brasília. \o/

Sucesso!
;*

Gabriella Barbosa 18 de outubro de 2008 às 18:32  

Dos testos mais lindos q vc já fez!!!!!!!