A Maria e a outra


Com os passos apressados, Maria desceu o último degrau da escada e se dirigiu à sala-de-estar. Beijou os rostos dos seus pais, fechou o punho sobre uns bolinhos de queijo e correu cambaleando com o peso dos livros em direção à garagem onde o motorista já a aguardava. Contornado o jardim, ele acelerou em prol dos pedidos frenéticos da menina por rapidez.

Tão ou mais apressada, uma outra Maria também corria, com umas das mãos amparando a pesada barriga e a outra acenando com os braços estendidos. Porém, o seu pedido não fora atendido. O ônibus partira segundos antes e não parara. O jeito seria esperar pelo próximo, o que significa que perderia o primeiro horário, isto é, se hoje houvesse primeiro horário.

Às nove e dez, ambas se dirigiram aos pátios de suas respectivas escolas. A primeira esperou alguns minutos na fila e comprou seu lanche de sempre. A segunda recebeu o lanche primeiro, era norma da direção, grávidas não enfrentavam a fila. O salgado não estava bom como de costume. A gororoba esverdeada lhe deu náuseas como de costume, mas nada pior que a fome que sentia. Maria livrou-se do resto do salgado na lixeira, enquanto a outra Maria livrava-se das náuseas no banheiro ao vomitar.

Após o término das aulas, Maria não esperou muito até o motorista chegar e ambos seguiram para casa. Duas quadras adiante, o sinal vermelho obrigou-os a parar e um grupo de jovens mal vestidos investiu sobre os carros pedindo uns trocados. Entre eles, a outra Maria surgiu, dirigiu-se ao carro preto e se preparou para mais uma arrogante recusa.

Ao se encararem, o espanto. O vidro do carro preto fora abaixado e os olhos redondos e sacados de Maria encararam os olhos redondos e sacados da outra Maria. Eram os mesmos olhos, os mesmos nomes. Entretanto, o que viam e representavam era incrivelmente paradoxal. Idênticas e ao mesmo tempo opostas. O sinal abriu, o motorista acelerou, e como de costume Maria foi e a outra Maria ficou, como se nada houvesse acontecido.

.

.

.


É uma redação... Bateu a doida na prova e escolhi fazer narração (eu sempre faço dissertação) . É muito mais feliz fazer uma narração numa prova, a gente se sente mais livre, não tem todas aquelas preocupações com tese, argumentos, conclusão... Aff isso é um saco, a gente não tem nem liberdade pra escrever do nosso jeito. Eu sei que tem que ter um certo padrão pra correção e tal, mas continua sendo chato. Toda vez que eu vou me empolgar em dissertação acaba ficando subjetivo demais... Mas tudo bem. Espero de vcs gostem...tava morrendo de medo de Marineis (professora de redação) não gostar!


obs: Desculpas pública pra Aninha, hee, eu disse que ia postar ontem e postei hj =)

obs1: Agradecimento público pra Aninha tb, pelo cd que ainda nao me deixaram ouvir todo mas que ate agora ta divino!!

obs2: Toda vez que eu escrevo aqui, meu coração bate mais forte... Que merda shaushuahsa. Mas é sério eu fico euforia e não consigo parar de escrever... Mas voltando pra vida, vou me arrumar pra aula ¬¬

Bjao pessoas =D

Márcia.

11 fios pro Casulo:

Alanna 18 de setembro de 2008 às 15:57  

Marias Marias...
o mundo está cheio de Marias...
...
...

PS: adoro atualizações do Casulo.
*-*

Ana Áurea 18 de setembro de 2008 às 17:37  

ISSO!TEM QUE ME PEDIR DESCULPAS E ME AGRADECER MEEEEMSO! (ai,que chata estou,acho que é tudo culpa da convivência com a Pandinha XD)
OLHA,eu gostei das Marias ai...ficou muito melhor do que a minha redação que tambem falava de duas buchudinhas de nivéis sociais diferentes,o teu foi uma coisa translúcida,o meu foi mais uma crônica,um relato do dia a dia de uma classe média mesmo...
AMEI.

Fóssil 18 de setembro de 2008 às 20:54  

AH! Uma redação! Agora eu vou poder colocar as minhas sem culpa XD

Se bem que eu nunca fiz uma redação tão boa (tão legal que era pirar naquelas provas...). Adorei esse tom Mark Twain =] Muito, muito massa. Minha nota é 10 XD


PS: Quando li "A Maria e a outra" pensei que tivesse relação com "Maria vai com as outras" XD Nada a ver

PPS: Adoro atualizações do Casulo [2] Ainda mais do Feto! *_*

PPPS: Anau se acha só porque é sex symbol u.u

MARTHA THORMAN VON MADERS 19 de setembro de 2008 às 15:26  

beleza este texto. adorei!

Anônimo 19 de setembro de 2008 às 16:37  

nossa, adorei..maria e maria...perfeito! tu tirou dez,não?

ps: no começo eu também pensei no lance de maria vai com as outras

Anônimo 19 de setembro de 2008 às 17:37  

marineis vai ser tua bestfriendforever agora, cara :D

Márcia, vulgo Feto 19 de setembro de 2008 às 19:34  

hsuahsuhasa
não povo não tirei dez nao...oito e meio.

ahhh valeu povo =D

Gerusa 22 de setembro de 2008 às 05:26  

Bela redação!
Ah Fóssil, sem problemas...

Anônimo 22 de setembro de 2008 às 05:44  

Show de bola.
Quem tem dom não precisa fazer prova!
Vai dizer isso pra profª né? rsrs
Mas gostei muito dessa mistura de realidades que se encontram.
bjs

MARTHA THORMAN VON MADERS 25 de setembro de 2008 às 06:32  

As marias são cheias de graça e poesia.

Gabriella Barbosa 27 de setembro de 2008 às 11:19  

hahah, muito bom msm, nem preciso falar, já virei fã de vcs, vcs sabem disso. Nota é besteira, esse texto merece mais q dez, ah tbm amei a atualização, da última vez q entrei no blog ainda era fundo preto, e Carlos, maria vai c as outras foi óoooooooooooootimo, hahaha