Fragilidades


Antes de ser jogado nesta caixa, creio que me cabe o direito de desabafar. Não sei por que estás tão surpresa, costumavas conversar comigo o tempo todo... Você, que hoje me considera tralha, esquece que um dia eu fui o sonho de uma pessoa, bem antes de ser o seu. Essa pessoa tão generosa quis dividir o sonho dela justamente contigo. Pena. Não se joga em uma caixa o sonho de alguém.
Você ri do tempo em que precisava de mim. Vê a ti mesma como tola naquela época e eu só enxergo uma tola agora. Não eras tola, só feliz. Se for assim, mil vezes a tolice e insensatez, mas com um sorriso nos lábios.
Tolo apenas eu. Deixei que me tratasse como o objeto que nunca fui. Suportei espasmos de raiva e de alegria, suportei ser puxado, rasgado, quebrado, desmembrado e até deixado de lado por algum tempo. Eu sempre tinha a certeza de que irias me pegar de volta; e costumava ser assim, até que as tuas ausências se tornaram mais constantes e duradouras, para o meu completo desespero.
Eu provei do teu amor, mas entreguei o meu próprio além do que devia. Tu ficaste mais forte com ele e eu, sem nada para substituí-lo, fiquei vazio e fraco. Não tenho voz a não ser que dêem corda, não posso andar se não mexeres minhas pernas, não enxergo se não abrires meus olhos (lembras que um dia amaste estes olhos azuis?). Por isso, agora, a caixa.
Mas preciso agradecê-la; finalmente estás fazendo com que eu substitua o amor que havia em mim por algo novo, que eu jamais pensei que sentiria. Não sou mais tão oco e por isso criei voz para lhe dizer.
Vai. Mas lembra que um dia destes os primeiros passos comigo. Antes de cada amante, de cada língua em que encostares a tua, de cada cama em que venhas a te deitar, antes mesmo do teu primeiro filho, lembras que fui eu que te ensinei a amar. Eu fui colo de mãe, ouvido de melhor amigo, face esbofeteada de amor partido. Mas como seguravas as cordas que me manipulavam e sustinham, alguém vai segurar as tuas. Porque eu te ensinei a amar, vais fazê-lo da mesma maneira que eu. E serás jogada em tanta caixa que um dia, no limbo, lembrarás de mim com saudade e mágoa. E haverás de chorar – sem meu corpo de tecido para esconder e enxugar tuas lágrimas.
E eu poderia sentir muito por isso, se não tivesses me ensinado também. Tudo o que em mim era vazio agora se enche de indiferença.
Eu te condeno irremediavelmente ao remorso.
.

.

.

.

.

Eu tinha prometido a mim mesmo que não ia postar dois textos piegas seguidamente. Mordi minha língua.

PS: Dica para todos nós: ninguém (nem mesmo os brinquedos) merece ser tratado com objeto.

PPS: Como diria Latino, "quem planta sacanagem, colhe solidão"

PPPS: Ignorem o PPS XP


O novo formato do Casulo já está quase pronto, graças aos esforços conjuntos da sua dupla de Tecedores mais a ajuda incalculável de Alanna Correia! Muito obrigado, pequena! Te amo, saudades. ^^

Esse primeiro semestre passou muito, MUITO rápido. Até demais T.T

Esse post deveria ter sido do Feto no domingo, mas ela se enganou e acabou postando um texto repetido (essa é a velha Márcia XD). Então depois que passar o vestiba da UEMA, ela deve postar algo pra nossa alegria geral =D Aguardem.

Aliás, por favor, energias positivas e orações pra ela e pra todos os meus amigos que vão prestar vestibular :D Boa sorte galera!


"No mais, estou indo embora"

18 fios pro Casulo:

Alanna 12 de agosto de 2008 às 09:08  

kra... eu quase chorei lendo isso!
>.<
sem noção.
lembrei de todos os ursinhos que eu joguei fora... ahhh! saudade deles!!
o texto num eh piegas não. o outro era um poukinho. kkk!
ainda estou emocionante abalada com tais palavras. T.T

e sorte pra esse povo vestibulando.
e pra mim tbm! hehe.
sei bem como eh.

bjuuuuuuuh!

Anônimo 12 de agosto de 2008 às 10:31  

Piegas? De jeito nenhum, ficou muuito, bom...Bem melhor que ciranda, admito.Lembrando que eu ainda tenho as minhas barbies,tá?Só não tenho mais esses bebezões, porque eu nunca gostei mesmo Oo

PS: Não era pra entender aquele post mesmo, porque na verdade era só pra testar a imagem e a lerda aqui esqueceu de apagar
PPS: Carlos citando Latino? Que decepção Oo

Anônimo 12 de agosto de 2008 às 10:50  

OH, SÓ O QUE EU não gostei nesse layout foi que não tem data!!

Caio Carvalho 12 de agosto de 2008 às 13:52  

Pow cara, realmente, nao é piegas.É triste, mas profundamente bonito. Dotados de uma força ímpar, especificamente, os 2 últimos parágrafos.Gostei muito =)
Pow, tu me fez lembrar dos meus mini-craques,dos Samurai Wariors,dos Legos, do Black Kame Rider RX, heheheeh.

Pow, e, claro, boa prova e boa sorte tb para nossa galera do vetiba!!!!!!

obs:O que me espanta nao é nem o fato de tu ter citado Latino (ok, espanta só um pouco XD), mas o fato dele, o rei da sacanagem, ter dito isso oO

Fóssil 12 de agosto de 2008 às 20:52  

Que eu me lembre, nunca fui tratado feito brinquedo, mas já tratei muita gente assim, acidentalmente mesmo... sabe, às vezes tenho uma dificuldade danada pra lidar com gente Oo'

Eu nem gostava de brinquedos, só de quebra-cabeças e os bonecos de CDZ (\o/). Eu não era muito de brincar, apesar dos esforços do meu pai. Criança sedentária, adolescente obeso e possivelmente um adulto enfartado XD hauhauhauha

Ah! Quanto ao Latino, estou apenas diversificando minhas fontes de citações XD (e dando uma utilidade práiica ao que o vizinho me empurra nos ouvidos).

Fóssil 12 de agosto de 2008 às 22:01  

Aí está a data o/ Nunca consegui colocar a hora certa, mas o dia pelo menos vocês vão saber XD

Filho de Vencedor 13 de agosto de 2008 às 10:13  

\o/ Carlos, depois Dan Bronw (não sei se está certo), vc é o melhor. Adorei o texto, nunca devemos jogar sonhos na caixa, ou guardá-los, deveríamos era sempre reviver momentos felizes, que por algum motivo foram deixados pra trás.Que por algum motivo foram encaixotados, em muitas mudanças e andanças que fazemos por essa vida. Mas motivos esses sem justificativa, que em suma, são em momentos de raiva. Assim acabamos esquecendo e passando por coisas boas e alegres. Parabéns

Anônimo 13 de agosto de 2008 às 17:03  

Ah,agora sim, com data é bem melhor!
PAssei só pra visar que eu atualizei o segunda edição, e acho melhor tu não perder teu tempo lá, porque ficou uma coisa super pokemon... e claro, piegas.

Jéssica Bittencourt 14 de agosto de 2008 às 15:48  

Sonhos nasceram livres e assim permanecem.

Jéssica Bittencourt 14 de agosto de 2008 às 15:49  

aah,e desculpa a minha demora,eu não tava conseguindo comentar aqui. ;/

Ana Áurea 14 de agosto de 2008 às 17:05  

adivinha quem é?

Márcia, vulgo Feto 14 de agosto de 2008 às 19:57  

Eu apostei que era tu...estilhaço de estrada quem mais porderia ser se nao ana aurea? fiquei felizona quando vi que tinha acertado =) meu sonho era um blog teu!


Eu sempre fui muito amorosa com os meus brinquedos...acho que eu sempre tive uma relação muito intensa com eles, tavez reflexo do ser meio anti-social que eu sempre fui (agora bem menos que antes). Eu prometi nunca deixa-los...é uma pena que se tenha mania de prometer o que nao se pode cumprir.Saudade daqueles tempos.

Márcia, vulgo Feto 14 de agosto de 2008 às 20:01  
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia, vulgo Feto 14 de agosto de 2008 às 20:02  

obs: ah meu deus é domingo. obrigada Fóssil, Cao e Allana! eu vou precisar de muita sorte.

obs: eu levei um susto medonho com a citação do latino tb. detesto esse cara. mas sem preconceitos. mas a voz dele me irrita e tenho nojo daquela bunda gorda!

obs: foi mal pela lesera de nao ter postado heee =)

R.Pestana 20 de agosto de 2008 às 07:24  

Realmente,essa do Latino foi foda, mas veio a calhar sua frase(?), sim, valeu pela parte lá do:"Rodrigo Pestana pensa que algo sabe", valeu!!!!
E tb adorei o blog, vou visitar mais vezes...
Abraços...

Anônimo 21 de agosto de 2008 às 14:25  

tu sabe, decorado, uma frase dita por latino?

poo, isso quebrou todo o clima de choro que vinha com o texto!

mas ele nao deixa de ser lindo! :D

R.Pestana 24 de agosto de 2008 às 13:11  

O coqueiro pode não estar mais lá, mas quem sabe o engenheiro?!(ô)

Gabriella Barbosa 11 de outubro de 2008 às 15:01  

Muito bom, meio boneco assassino, no final eu esperava q ela dissesse algo como eu te amo, ou vc me ancheu de sentimentos bons, e ela: vc me encheu de indiferença!hahahah, hilário, por isso q eu digo q é melhor doar os brinquedos q ñ se usa mais, pq aí alguém vai dar amor p eles e eles vão ter sentimentos bons pela gente. Ah, POR FAVOR Ñ CITE MAIS LATINO... CARA, DA PRÓXIMA VEZ... FALE DA KELLY KEY, HAHAHAHAH