Sem título

Para Thainara Silva

Silêncio. A quietude pode ser bem inquietante às vezes. Nós chegamos e nos sentamos lado a lado. Acho que nunca fiamos tanto tempo juntos em silêncio. Somos dois notórios tagarelas, sabíamos, e ainda assim não falávamos. Claramente, algo havia de errado. Mas, engraçado; nada parecia haver de errado. Será que havia? Estaria zangada? Triste? Chateada? Simplesmente cansada de falar o dia todo? Ou estaria levantando teorias semelhantes a meu respeito? Não sabia e o silêncio ainda imperava.
Mas, silêncio? Enquanto eu pensava nos seus pensamentos, pensava também que talvez o silêncio esteja em nós e parta de nós. O silêncio é centrípeto. Porque havia o motor, havia o pedinte, havia o moleque, os solavancos e as frutas rolando pelo chão de alumínio (ou seria outro metal?). Havia barulho, mas o silêncio entre nós calava o mundo. Não sei se somos íntimos o bastante para conversarmos calados. Mas somos o suficiente para aquietarmos lado a lado.
Desconheço o que pensavas – se pensavas -, o que se passava em ti, o que pensavas de mim ou de tudo. Mas sei calar a boca, embora não saiba calar a mente (e não posso, ah!, como eu gostaria de poder calar o que quer que te inquiete). E talvez meu silêncio seja mais precioso que minhas palavras. Portanto, não se preocupe amada; estarei aqui sempre que precisares do meu silêncio. E quando quiseres quebrá-lo também.
.
.
.
.
Fiquei muito feliz de achar esse texto, não pelo conteúdo dele, mas porque eu o fiz em homenagem a uma pessoa muito especial por uma situação que nós vivemos (te amo, Nara! =D). Foi uma ótima oportunidade de pensar um pouco sobre o silêncio.
CARA. TRAGÉDIA. 12 de junho e eu, "mais um nerd sem vida social" (definição de Ana Áurea), fóssil na fossa, resolvi e ir jogar video game - não que isso seja de hoje, nem que seja video game de verdade, é só emulador pra PC, mas tanto faz. Bom, quem já jogou 'Castlevania - Symphony of the Night' pra PS1 sabe a desgraça que é pra achar todas as relíquias, itens, armas, familiares, etc. Estava eu revirando o diabo do castelo do Drácula ao avesso e já estava quase pronto pra batalha final. E aí, o que eu faço? DELETO O ARQUIVO! PORRA! CARA, QUE ÓDIO! Eu tava em 84%! 84! E agora eu vou começar do ZERO! Dá vontade de morrer e matar! Video game é quase tão injusto quanto a vida (aliás, venho fazendo observações sobre os video games, ainda vão me render um texto pro Casulo, espera só). Mas enfim, lá vou eu de novo. Deprimente isso! Feliz dia dos namorados (um pouco atrasado) pra todo mundo!
PS: É, talvez mais deprimente seja eu ficar deprimido por causa de VIDEO GAME em pleno dia dos namorados. Ana, tu tem toda razão XD

Segunda

Ouvi um barulho e fui ver
Era o mundo que se abria
Sol nascendo com trombetas
E cores de algodão no céu
Mas não, não é sobre isso que quero falar hoje

Ouvi um tiro e fui ver
Era o mundo que chorava
Graves senhoras vestidas de preto
E procissões intermináveis de velas acesas
E preces e pragas e mais tiros
Mas não, não é sobre isso que quero falar hoje

Ouvi um estrondo e fui ver
Era o mundo que caía
E caíam exércitos inteiros, inertes,
De homens, de árvores, de estrelas, de anjos
E a chuva e o mar ficaram vermelhos
E discos voadores fugiam apavorados...
Mas não, não é sobre isso que quero falar hoje

Quero falar da risada que ouvi e fui ver
Era o mundo que nascia
Mas e agora, quem vai olhar pelo mundo bebê?
Não o poeta, que não pôde renascer
Mas talvez a poesia, que nunca deixou de viver
O certo é que precisam cuidar do mundo
Mas não eu, não hoje

Hoje eu prefiro olhar a lua
E me aconchegar nos braços da solidão
Hoje não quero falar sobre isso
Que hoje não é dia de fazer poesia

.
.
.
.

Carlos, pára de usar tóxicos e aprende a fazer finais XP